Tutorial: “Como cortar pela raiz… Se já deu flor…”

Oi, gurias! Sei que muitas de vocês começaram a me acompanhar há pouco tempo e não sabem da minha paixão eterna pela Sandy! Pois é, eu amo desde “Maria Chiquinha” e pra sempre! Já fiz loucuras na época de Sandy e Junior, apareci na TV, esperei 18 horas na frente de um estádio pra ver um show (oi, fãs do Justin Bieber! Entendo vocês!), perdi as contas de quantos shows fui, etc. Amo, amo, amo mesmo!

Enfim, imaginem minha felicidade quando vi que  minha música favorita do novo CD estava na trilha sonora da novela! 😀 Pra quem ainda não ouviu (ou pra quem não se cansa de ouvir como eu!), segue a apresentação ao vivo (com direito ao maridinho Lucas Lima no violino!):

E as unhas de hoje são inspiradas nessa música!

Comecei aplicando o Sapatilha (Avon) em todas as unhas. É meu azul mais clarinho, acho super fofo! É bem pigmentado e cobre completamente com duas camadinhas!

DSCN0792

 

No indicador, usei um pincel para nail art (número zero) e tinta acrílica preta para escrever a primeira frase da música. Aqui não tem jeito, precisa ter mão firme mesmo. Usar a tinta acrílica é mais fácil que o esmalte porque não seca tão rápido, com o esmalte ele começa a engrossar e começa a formar “fios” entre uma letra e outra.

DSCN0793

 

Em seguida, com o mesmo pincel pequeno e o esmalte rosinha Montana (L’apogée), fiz bolinhas em todas as unhas. Elas serão as bases para as florzinhas vintage.

DSCN0794

 

Com o pincel pequeno e o esmalte Rosa Incrível (Colorama), fiz pequenos risquinhos para dar forma às flores. Tem um tutorial bem explicadinho de flores aqui.

DSCN0796

 

Agora usei o Verde Esmeralda (Risqué) para fazer as folhinhas.

DSCN0798

 

Acho que assim fica tipo estampa de lençol antigo, ne?! Acho uma gracinha! ❤

Com o pincel pequeno e a tinta acrílica, escrevi o resto da frase com letras maiores ocupando as outras três unhas.

DSCN0800

 

Finalizei com top coat (continuo usando o da Ideal!) e amei o resultado!

DSCN0802

 

No dedão ficaram só as florzinhas…

DSCN0804

 

“Como cortar pela raiz… Se já deu flor…”

DSCN0805

 

E aí, gostaram? Dá pra se inspirar em outras músicas, ne?! Será que a Sandy vai curtir??? ❤

Beijooo

10 comentários sobre “Tutorial: “Como cortar pela raiz… Se já deu flor…”

  1. Suuuuper mega fofo. Sou fã da Sandy tb. Sai de Bh e fui a um show dela ano passado em Sampa e chorei do começo ao fim. A unha inspirada nessa música linda ficou show, parabéns!!! :3

    Curtir

  2. Melissa, boa tarde!
    Conheci seu trabalho pelo blog da Bruna, o “Pausa para Feminices”, e desde sempre me pergunto: como você faz para que os esmaltes não fiquem muito grossos? Os meus começam a engrossar logo, por volta da 5ª vez que uso… Que milagre você faz para seus vidrinhos durarem para sempre”??

    Curtir

    • Oi, Nathalia!
      Sabe que nunca tinha reparado nisso?! Realmente tenho esmaltes bem antigos aqui… Não faço nada especial… Guardo todos em pé, com a tampa bem fechada (às vezes tenho de usar os dentes pra conseguir abrir! hehehe) e só… Muito raramente uso óleo de banana, só mesmo qdo o esmalte tá bem no finalzinho e é uma cor muito incrível e que não acho outra igual pra comprar…
      Beijooo

      Curtir

Deixe um comentário